EMPREGO

CURSO DE COSTURA PREPARA PROFISSIONAIS PARA O SETOR DA MODA BEBÊ
TERRA ROXA -31/01/2014

O título de Capital da Moda Bebê do Estado do Paraná não é por acaso, o reconhecimento vem da produção de roupas para bebês e crianças até 2 anos, que encantam pessoas por todo o Brasil. A qualidade e a criatividade das coleções produzidas pelas fábricas de Terra Roxa são as grandes responsáveis pela expansão do setor que movimenta milhões em vendas.

Com o avanço na produção, também vem à necessidade de novas mãos de obra para atender ao volume de produção, é ai que entra a necessidade de profissionais capacitados para entender a demanda oferecida no município que apresenta vagas de emprego na maioria das fábricas. Uma oportunidade de emprego e crescimento profissional.

Diante do cenário atual que vive a indústria terra-roxense, a prefeitura vem adotando ações no incentivo de fomentar o setor moda bebê, exemplo disso são os cursos de captação profissional desenvolvido pela Escola do Trabalho. Com centenas de alunos formados em 2013, a administração municipal em parceira com o Senai, através do Projovem,  começam o ano 2014 no mesmo ritmo, oferecendo a formação de novas turmas. Na maioria dos casos, os alunos já são contratados antes mesmo do término das aulas finais, colaborando em sua formação profissional através da experiência do dia a dia dentro das fábricas.

A ampliação dos cursos promovidos faz parte do programa de expansão industrial do município, estimulado pela administração municipal, de acordo com, Fernanda Martins, secretária da Indústria e Comércio, um dos focos de atuação, é a capacitação profissional que possuí duas vertentes, promover a erradicação do desemprego e atender a demanda de mão de obra nas indústrias moda bebê, que fomentam potencialmente a economia do município, “Desde o ano passado observamos o importante papel da Escola do Trabalho na vida de muitas famílias que estavam em busca do primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, diante deste fato estamos dedicando atenção redobrada para que a população e a indústria, sejam beneficiadas”, comentou Fernanda.

Já no início de fevereiro, serão formadas três turmas de costura industrial entre os períodos, manhã, tarde e noite. Ainda de acordo com Fernanda Martins, para este primeiro semestre, outros dois cursos estão confirmados, auxiliar administrativo e manicure/pedicuro, ambos gratuitos.

O curso de Costura Industrial está com inscrições abertas até o dia 7 de fevereiro, as aulas iniciam no dia 24 de fevereiro e terminam no dia 12 de maio. Os interessados devem procurar a Escola do Trabalho na R. Vereano dos Santos Dias, 1334. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone, 44 3645 1993 ou 3645.2329 das 8h às 12h e 13h30 às 17h.

As vagas são limitadas e possui a idade mínima de 16 anos.

A agenda de cursos da Escola do Trabalho pode ser conferida no site oficial do município no endereço, www.terraroxa.pr.gov.br .

FONTE: assessoria de imprensa / pmtr